• Meir Fortuna

Tudo sobre cartão de visita!





O objetivo principal do cartão de visita é transmitir com legibilidade os seus contatos essenciais para que o seu cliente o possa encontrar com facilidade. Porém alguns critérios básicos podem ajudar a deixar o seu cartão além de funcional, elegante, moderno e profissional.


1º passo - Conteúdo


Defina as informações que serão inseridas no cartão. Como o espaço é restrito sugerimos incluir apenas os dados essenciais como:

• Logo;

• Nome completo;

• Cargo/função/profissão;

• Site/ e-mail / endereço;

• Telefone;

• Redes sociais.

Organize os dados de contatos todos no mesmo lado. O layout estruturado dessa forma facilita na hora da identificação, leitura e armazenamento por parte do cliente. Cuidado para não colocar informações demasiadas, pois o espaço é pequeno.


2º Passo - Formatos


Seu cartão pode ter o formato que você desejar: quadrado, retangular, circular, etc. Mas tenha em mente que ainda existem muitas pessoas que preferem o tamanho padrão pelo simples fato de caber na carteira ou em porta cartões. O padrão brasileiro é retangular, 9×5 cm ou 8,8×5 cm.


3º Passo – Papéis


Escolher um papel de qualidade é importante, pois o cartão precisa ser forte e resistente para suportar o manuseio constante e resistir aos passeios diários nas carteiras do mundo todo.


Couchê: Talvez o mais conhecido e usado no mundo inteiro para impressão do cartão de visitas. Ele é resistente, liso, proporciona uma impressão de alta qualidade, nos dois lados. Possui a versão brilho e fosco e transmite um conceito de seriedade. A gramatura ideal é de 250g a 300g.


Supremo: Muito resistente com textura extremamente lisa. Gramatura a partir de 250g a 350g é o mais recomendado.


Reciclato: Qualidade superior a do papel comum. Transmite um conceito de sustentabilidade e responsabilidade social. Permite uma impressão requintada e moderna. Gramatura indicada a partir de 250g.



Escolher um papel de qualidade para a impressão do seu cartão é crucial. Escolher material fraco pode trazer descrédito a imagem da sua empresa.



4º Passo – Acabamentos


Há diversos tipos de enobrecimentos para que o seu impresso ressalte aos olhos de seus clientes:


Verniz total: Uma camada de verniz transparente aplicado sobre toda a superfície do cartão. Apesar de muito utilizado deixa um resultado muito apreciado conferindo cor e ressaltando imagens, dando brilho e maior proteção.


Verniz localizado: A camada de verniz é aplicada apenas em partes determinadas do cartão, geralmente para destacar a logo. É muito usado em conjunto com a laminação fosca.


Hot Stamping: É ideal para pequenos detalhes, permite aplicar cores como o dourado, prata e cores fluorescentes. Proporciona um toque de classe ao seu cartão.


Laminação com brilho: Uma máquina especializada faz a aplicação de um filme plástico em uma ou nas duas faces do cartão. Deixando-o mais brilhante e mais resistente.


Laminação fosca: Usa a mesma sobreposição de película plástica que a laminação com brilho, porém a fosca deixa no toque a sensação aveludada e pode ser feita combinada coma técnica do verniz localizado.


• Existe também cantos arredondados, dobras, texturas, montagens e outras técnicas. É possível fazer uma mistura de mais de um acabamento.

Você pode ter o acabamento lindo, criativo, elegante, porém ele não pode dificultar a legibilidade do cartão.




Se quer apresentar bem o seu negócio e ser achado com facilidade não despreze o cartão de visitas, ele é ferramenta indispensável na hora de promover a sua empresa. Então o que você está esperando?


Vá agora mesmo fazer uma visita a Palamin.


A Palamin é uma gráfica especializada que possui o tipo correto de papel, corte e máquinas de impressão que vão garantir a alta qualidade do seu cartão, e te ajudar a causar impacto positivo nos seus clientes.


Então não arrisque. Conte com a assessoria completa da Palamin para elaboração e impressão perfeita do seu cartão de visita.


Um beijo e até a próxima.


Redatora: Meir Fortuna


Venha nos conhecer de perto.

PALAMIN - RÁPIDA & DIGITAL

Rua Araujo Leite, 27-72

(14) 3202-9962 | 3202-9963

palamincopy@gmail.com



Fonte:

http://bit.ly/2WcTgF3

http://bit.ly/2W4nncL

http://bit.ly/2WeWLuL

http://bit.ly/2HLrxlQ

http://bit.ly/2EGHd8b

http://bit.ly/2W2mW2J




49 visualizações