• Meir Fortuna

Os 3 acabamentos mais pedidos na Palamin!

Atualizado: 13 de Dez de 2019




Acabamento é uma das principais etapas a se preocupar para conseguir um projeto de impressão perfeito. Se você quer que sua papelaria impressione seus clientes então fique de olho no acabamento. Vamos falar hoje em 3 tipos de acabamentos muito usados na Palamin. A laminação bopp fosco, o verniz total brilho e a plastificação.


Mas afinal o que vem a ser laminação?

Laminação- Processo de acabamento gráfico. O papel depois de impresso recebe uma aplicação de material plástico fino e transparente que pode ser feita em três processos diferentes: Laminação a frio, laminação a quente e aplicação líquida. E o melhor, pode ser feita em qualquer tipo de papel.

Existem diversos tipos de laminação que além de proporcionar acabamento, acrescenta brilho e ou efeitos especiais à superfície do papel impresso, fornecendo proteção mecânica e evitando o desgaste da impressão pelo manuseio, além de proteger contra o desbotamento e ou desgaste natural do tempo.




A laminação bopp fosco é uma película plástica fosca que oferece um toque sedoso, discreto, resistente e elegante, dando uma proteção mecânica e impermeável ao seu material. Muito utilizada pois oferece maior resistência para impressos com dobra e outros acabamentos como verniz e hot stamping, mantendo sua integridade.




O verniz é também um acabamento muito utilizado hoje pois melhora a qualidade dos impressos, proporcionando brilho, lisura e avivando as cores, além de aumentar a resistência às intempéries do tempo e do manuseio. Ele pode ser aplicado em todo o material ao que chamamos de VERNIZ TOTAL com brilho. Ou em alguns detalhes que é chamado de verniz localizado, pois como o nome diz é aplicado em áreas específicas.



A Plastificação é um acabamento muito utilizado em cardápios, capas de livros, documentos etc. Consiste na aplicação a quente de uma película plástica transparente com a finalidade de dar brilho e resistência ao material protegendo a impressão.


Atenção – a laminação difere da plastificação, o processo é diferente. A plastificação cujo nome correto é encapsulamento, pois é necessário deixar uma borda para fixação. Já na laminação a aplicação é feita na superfície do material sem deixar borda.


Venha nos conhecer de perto e dar aquele acabamento de primeira na sua papelaria.



Um beijo e até a próxima.


Redatora: Meir Fortuna



Venha nos conhecer de perto.

PALAMIN - RÁPIDA & DIGITAL

Rua Araujo Leite, 27-72

(14) 3202-9962 | 3202-9963

palamincopy@gmail.com


Fonte:

http://bit.ly/35WhyU9

http://bit.ly/2Y75WuE

http://bit.ly/2qbwNcv

http://bit.ly/2sDdXvU

http://bit.ly/2ReDkhB

43 visualizações