• Meir Fortuna

Soft Touch: Toque aveludado para seus impressos!



Entre o sucesso e o fracasso da sua campanha de marketing está o acabamento dos seus impressos.


Não basta desenvolver a arte e se preocupar que ela seja atrativa e esteja de acordo com a marca. Existe uma etapa crucial que, ou eleva ou destrói todo o seu trabalho e ela acontece na pós-impressão. É o acabamento.


Existem diversos tipos de acabamento e eles são usados de acordo com os objetivos e necessidades de cada um. As opções mais comuns costumam ser o verniz, a laminação, o refile o hot stamping entre outras. Porém o acabamento como todo o processo de impressão também evolui criando tendências e melhorando cada vez mais a qualidade do material entregue ao cliente.


A evolução agora se chama Soft Touch.Toque aveludado para seus impressos!

O Soft Touch é uma laminação que deixa o material 50% mais fosco que outros acabamentos. Ele pode ser aplicado em diversos tipos de impressos e dá um toque aveludado à área aplicada. Seus principais benefícios são:

-Impressão mais resistente;

-Protegida de desgastes, riscos, rasgos, sujeira...

-As cores na área aplicada são mais fiéis ao arquivo digital;

-Ele pode ser aplicado tanto em todo o impresso como em apenas algumas áreas;

-Oferece luxo e sofisticação ao produto;


Algumas dicas de aplicação do Soft Touch em seus impressos:



• Nos CARTÕES DE VISITA você pode dar destaques as informações contidas. Aplique o acabamento em toda a área no layout.



• Em MARCA PÁGINAS você dá maior durabilidade ao impresso que é muito manuseado. Aplique sobre toda a área nas duas faces do impresso.



• Aplicando em CARTÃO FIDELIDADE enobrece o logo da marca. É um recurso que dá destaque de forma que o consumidor sempre se lembre de utiliza-lo.



• Em TAGS você o deixa incrível, contrastando com embalagens brilhosas. Aplique em toda a superfície ou apenas para destacar as mensagens contidas nele.



• Em CARTÃO POSTAL você pode dar destaque a elementos retratados causando um efeito incrível e encantador em quem recebê-lo.



• Em VALE PRESENTE você pode dar maior durabilidade e também pode destacar algumas áreas mais importantes como o valor e a marca da sua empresa.


Atenção! Papéis couché de todas as gramaturas, brilhosos ou foscos são ideais para a aplicação do acabamento Soft Touch. Porém os offsets, reciclado e silverprint não esse tipo de acabamento.


Então na hora de finalizar seu projeto de impressão dê atenção especial a essa evolução dos acabamentos e faça sua empresa brilhar.

Um abraço e até a próxima.


Venha conhecer esse acabamento de perto na Palamin.

PALAMIN - RÁPIDA & DIGITAL

Rua Araujo Leite, 27-72

(14) 3202-9962 | 3202-9963

palamincopy@gmail.com


Fonte:

https://bit.ly/2P3BhZU

https://bit.ly/2NX7HsA

43 visualizações