• Meir Fortuna

Revelação de fotos X impressão de fotos.




Imprimir ou revelar eis a questão!!! Qual você prefere? Já percebeu a diferença?

Ou será que não existe diferença? Bora entender um pouco mais sobre impressão e revelação de fotos?

Primeiro existe sim uma diferença entre revelar e imprimir fotografia.




Revelar fotos – Se você for do meu tempo vai se lembrar daquelas férias em família onde as fotos precisavam ser contabilizadas. As máquinas eram analógicas e usávamos filme em rolos que determinavam por exemplo que você só poderia tirar 36 fotos. Depois esses rolos eram enviados para um profissional que os revelaria por meio de um processo de foto-química, em uma sala muito escura, usando vários produtos químicos que geravam pontos de cor e sombra em nível microscópico, passando por várias etapas até surgir no papel fotográfico a imagem perfeita. Esse processo assegurava e assegura até hoje uma durabilidade bem maior. Hoje já existem as máquinas digitais onde você pode tirar milhares de fotos e se quiser revela-las pode recorrer a uma reveladora que replica todo esse processo de reação química.




Imprimir fotos – Nesse processo a máquina que imprime as fotos usa tinta sobre o papel fotográfico ou outro papel de sua preferência, sendo que para imagem digital os pixels que vão dizer quanto de tinta são depositados e como. A Palamin conta com máquinas de altíssima tecnologia capazes de imprimir com tanta perfeição que é como se você as tivesse revelado.

Os dois processos são ótimos, basta que você fique muito atento principalmente na qualidade da imagem em si, como a maioria das fotos hoje em dia são tiradas pelo celular e a maioria deles estão capacitados para ótimas imagens, então na hora de escolher se vai imprimir ou revelar lembre-se que independente das diferenças do processo o importante é conseguir capturar a alma e os sentimentos depositados na hora do click.

Abraços e até a próxima.

Redatora: Meir Fortuna



Venha nos fazer uma visita:

PALAMIN - RÁPIDA & DIGITAL

Rua Araujo Leite, 27-72

(14) 3202-9962 | 3202-9963

palamincopy@gmail.com


Fonte:

https://bit.ly/2IaPaVK

https://bit.ly/2YQwT5O

https://bit.ly/2uMEmVW





1,056 visualizações