top of page
  • Foto do escritorMeir Fortuna

Palamin homenageia os 123 anos de Bauru.



Por ser essa cidade tão especial nós da Palamin não poderíamos deixar de lhe prestar nossas mais expressivas homenagens. Por isso fixamos um grande cartão de felicitações a você em nossa fachada. Obrigada Bauru por ser assim: Linda e acolhedora. Receba nossos votos de felicitações.



Bauru – “Cidade Sem Limites”. Essa expressão diz muito desse lugar que abriga uma das maiores populações do estado de São Paulo e a maior do Centro-Oeste Paulista. Localiza-se a noroeste da Capital do Estado, cerca de 326 km. Pessoas do País inteiro e quiçá do mundo se encantam com a nossa forma de viver. Contamos com importantes áreas de preservarão ambiental como o Jardim Botânico Municipal e o Horto Florestal de Bauru. Somos conhecidos pelos nossos centros culturais como o Teatro Municipal "Celina Lourdes Alves Neves", o Centro Cultural de Bauru e o Automóvel Clube de Bauru entre outros eventos realizados, que nos projetam no meio cultural mundial.




Fundada em 1986 quando Getúlio Vargas impulsiona a “Marcha para o Oeste”, movimento que incentivou à ocupação da região central do Brasil, formando novos povoados e trazendo progresso a nação. Bauru se desenvolve com a chegada da ferrovia e também das rodovias melhorando sua infraestrutura, facilitando o fluxo de pessoas e fortalecendo a economia cafeeira, muito forte no país naquela época. Aos poucos a economia do café deu lugar a indústria que hoje ocupa a nossa principal fonte de renda. Contribuímos para o crescimento e fortalecimento da nossa nação. Ocupamos o 68º do PIB brasileiro.



Essa cidade é tão fascinante que se formos nomear todas as suas qualidades e celebridades esse texto ficará muito extenso, por isso vou dar apenas dois nomes pra você, um é de salivar e o outro é do espaço. Já adivinhou? Pois, o Bauru (sanduiche) é daqui. O Marcos Pontes (astronauta) também é daqui.


Gostou? Então faça também a sua homenagem a nossa linda cidade.



Um beijo e até a próxima.

Redatora: Meir Fortuna


Venha nos conhecer de perto.


PALAMIN - RÁPIDA & DIGITAL

Rua Araújo Leite, 27-72 (14) 3202-9962 | 3202-9963

palamincopy@gmail.com



Fonte:


http://bit.ly/2MxSGM8

http://bit.ly/2ZqtURo




73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page