top of page
  • Foto do escritorMeir Fortuna

Hot stamping quando e como usar!

Atualizado: 14 de mai. de 2019



O hot stamp deu uma esquentada na velha tecnologia do clichê. O que era ultrapassado na indústria gráfica, após o surgimento da informática moderna, volta agora com força total dando destaque e requinte a marcas, frases ou expressões que você deseja que seus clientes vejam e gravem logo de cara.


Em tipografia, o antigo clichê ou cliché palavra francesa, diz respeito a uma matriz gravada em placa metálica e destinada à impressão de imagens e textos. Esse processo ressurge de cara nova, nome novo e técnicas e máquinas mais avançadas para personalizar suas marcas e produtos.


Vivemos em um mundo bombardeado por letras e palavras por todos os lados. Por isso o hot stamp está tão em alta pois ele é capaz de trazer destaque e requinte ao mesmo tempo, para mensagens que você quer deixar impressa na memória de seus clientes. Além de ser ótimo para personalizar, decorar, codificar, marcar produtos e o que mais sua imaginação determinar, ele pode ser impresso em diversos materiais como; plástico, papel, couro, tecido, metais envernizados, madeira e muito mais. Já imaginou onde sua criatividade pode chegar?


Com essa variedade de opção que ele propõe para facilitar e criar alternativas, não é de admirar que esteja ganhando tão rapidamente o mercado de marketing e publicidade. Vai desde a elaboração de capas simples de livros a nomes de grandes marcas no setor automobilístico, chegando até a produtos de consumo em massa.

É bom lembrar que o papel simples não se adequa bem a essa técnica pois ela utiliza alta pressão para deixar o efeito metalizado. Por isso é aconselhável utilizar materiais que ofereçam maior resistência como papelão e couro por exemplo.




Mas afinal por que hot stamp?


Porque o processo consiste em aplicação a quente pela máquina, que usa alta temperatura e pressão muito forte para imprimir sem tinta, pois usa uma fita revestida com uma camada fina metálica que ao ser prensada no local desejado imprime com elegância e sofisticação, deixando um efeito metálico, decorativo e lindo que com certeza chamará a tenção do seu público alvo.


O material gráfico da sua empresa vai chamar a atenção com essa técnica especial. Mas, lembre-se que para ficar perfeita a técnica deve ser realizada por quem entende do assunto.


A Palamin trabalha com modelos rios (dourado) e target (prata). Então corre ligar para a Palamin e agendar um horário para escolher e definir sua nova e requintada papelaria hot.



Um beijo e até a próxima.


Redatora: Meir Fortuna


Venha nos conhecer de perto.

PALAMIN - RÁPIDA & DIGITAL

Rua Araujo Leite, 27-72

(14) 3202-9962 | 3202-9963

palamincopy@gmail.com



Fonte:

http://bit.ly/2IQq7rs

http://bit.ly/2vmGXG5

http://bit.ly/2GAdC1x

http://bit.ly/2KSn7gx


293 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page