• Meir Fortuna

Cores para impressos!





A sigla CMYK é muito usada na indústria gráfica. Ela é formada pelas inicias das cores Cyan (Ciano), Magenta (Magenta), Yellow (Amarelo) e Black (Preto). Essas cores são usadas para a partir da sua mistura obter todas as principais gamas de cores existentes. O preto é considerado a cor chave para definir detalhes de uma imagem. Esse sistema também pode ser chamado de cor-pigmento.


Existem alguns critérios presentes no meio gráfico e para entendê-los melhor vamos usar uma tabelinha:

1x0 - Significa impressão apenas na frente do impresso, sempre na cor PRETO.

1x1 – Significa impressão na frente e no verso do impresso, sempre na cor PRETO.

4X0 – Significa impressão na frente do impresso, em quatro cores, permanecendo o verso do impresso sem impressão. As quatro cores seguem o padrão CMYK e podem recriar praticamente todas as outras cores existentes.

4x1 – Significa impressão em quatro cores na frente do impresso e impressão na cor preta no verso do impresso.

4x4 - Significa impressão em quatro cores tanto na frente quanto no verso do impresso.


Além do sistema CMYK que é a cor-pigmento. Existe também o sistema RGB (vermelho, verde e azul) que é definido como a cor-luz, sendo utilizado nos objetos que emitem luz, como ecrã por exemplo. E também o sistema Pantone que já falamos anteriormente. Quer customizar sua impressão? Vem conhecer a Palamin de pertinho.


Um beijo e até a próxima.


Redatora: Meir Fortuna

Venha nos conhecer de perto. PALAMIN - RÁPIDA & DIGITAL Rua Araujo Leite, 27-72 (14) 3202-9962 | 3202-9963 palamincopy@gmail.com





Fonte: http://bit.ly/2GigYWi http://bit.ly/2JEwy0s http://bit.ly/2XSUtSH http://bit.ly/2M0HtTW




26 visualizações