top of page
  • Foto do escritorMeir Fortuna

Acabamentos para impressos: furo, blocagem e vinco.



Acabamento gráfico – Processo que finaliza o seu impresso, aperfeiçoando e dando aquele toque de sofisticação. Já vimos vários tipos de acabamentos nos blogs anteriores. Hoje iremos abordar em específico o furo, a blocagem e o vinco.

Lembrando que para todos os tipos de impressos, basta ir até a Palamin que você terá toda a assessoria no planejamento e execução de impressos feitos com objetivo e alta qualidade.



Furo – Feito por um equipamento que faz somente um furo, o papel é alinhado em um esquadro e a ferramenta perfura o papel formando o furo. Usado principalmente para tags.



Blocagem – Processo que usa cola para deixar as folhas blocadas. Usado especificamente em blocos, receituários e talões.



Vinco – Processo que deixa uma marca no impresso (linhas-guias) facilitando a dobra, o que vai deixa-lo com um aspecto profissional. Sem o vinco as dobras não sairão perfeitas, isso porque as fibras do papel são muito sensíveis e os vincos impedem que elas sejam danificadas no processo da dobra. Além de ter um baixo custo. É usado para todo tipo de impresso que possuem cortes diferenciados ou dobras como envelopes, convites, cardápios, pastas, tags, sacolas e embalagens etc.


Então! Que tal dar um pulinho na Palamin e imprimir agora mesmo?

Venha nos conhecer de perto e entender porque somos rápidos e digitais.


Um beijo e até a próxima.


Redatora: Meir Fortuna



Venha nos conhecer de perto.

PALAMIN - RÁPIDA & DIGITAL

Rua Araujo Leite, 27-72

(14) 3202-9962 | 3202-9963

palamincopy@gmail.com


Fonte:

http://bit.ly/31UqffL

http://bit.ly/2Hh4lLH



208 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page