top of page
  • Foto do escritorMeir Fortuna

Na era digital ainda é preciso ter cartão de visita?

Atualizado: 2 de ago. de 2018



A imagem da nossa empresa é construída por tudo aquilo que falamos e fazemos dentro e fora dela. A linguagem que utilizamos nos conteúdos faz parte da nossa identidade visual e desempenha um papel fundamental na transmissão da ideia que queremos passar para nossa cartela de clientes. Porém vivemos em uma era digital e erroneamente entendemos que o papel impresso perdeu seu valor. Será mesmo verdade?

Muitas vezes negligenciamos o material de papelaria impresso, porém, temos que convir que eles são tão importantes quanto os digitais e que às vezes acabam tendo um maior contato direto com nossos fornecedores e clientes.

O cartão de visitas por exemplo é, um dos impressos mais tradicionais. Utilizado por profissionais de todas as áreas de atuação, tanto em uma reunião de negócios como em bate papos informais.



Vamos deixar aqui algumas dicas de como montar um cartão eficaz:


🔹Crie um design bacana.

Um cartão bonito é fundamental. Contar com um profissional que estudou os pontos importantes para a composição da arte, desde cores até tipografia e formatos, faz toda a diferença na criação do seu cartão e ajuda a passar a mensagem certa sobre o seu negócio.


🔹Use formatos padronizados.

Não invente demais, cartões mirabolantes podem ser descartados simplesmente por estar fora dos padrões. A ISO 7810 define 3 formatos básicos para cartões de visitas.


🔹Que tipo de informações ele deve conter.

É primordial que o cartão tenha de forma bem clara e coesa seu nome, marca da empresa, telefone, e-mail, endereço comercial, site e rede social.


🔹Use os espaços de forma inteligente.

Como o espaço do cartão é reduzido aproveite para utilizar frente e verso. Um pode apresentar a marca da sua empresa enquanto o outro as informações mais importantes para que seu cliente te encontre mais facilmente. Inove sem esquecer as funções básicas do seu cartão.


🔹Imprima em boas gráficas.

A Palamin é uma gráfica especializada que possui o tipo correto de papel, corte e máquinas de impressão que vão garantir a qualidade do seu cartão.

Se quer apresentar bem o seu negócio e ser achado com facilidade não despreze o cartão de visita, ele é ferramenta indispensável na hora de promover a sua empresa.


A Palamin quer que sua empresa seja a primeira a alavancar seus contatos com uma papelaria institucional de altíssima qualidade pois se não tiver qualidade não é Palamin. Venha nos fazer uma visita e conte com toda nossa assessoria para a elaboração e impressão do seu cartão de visitas.

Conheça de perto toda a gama de materiais que temos para oferecer para sua empresa.

Ligue agora mesmo e agende uma visita: ☎ (14) 3202-9962 | (14) 3202-9963


Redatora: Meir Fortuna



51 visualizações0 comentário
bottom of page